Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Outra Face da Lua

A Outra Face da Lua

15
Jan18

Tenho a Mente Aberta ou Fechada

ipgines

Depende do assunto...

 

A minha educação de base é católica e, quer queria, quer não, muitas das minhas crenças e formas de pensar estão condicionadas por isso, apesar de não ser religiosa.

Não julgo determinadas coisas que vou vendo, ainda que admita ser um bocadinho demais para a minha cabeça. Desde que as pessoas sejam felizes e não se metam na vida de ninguém, nem, reciprocamente, julguem as minhas escolhas.

 

Acho que todos julgamos e é muito difícil não o fazer. Não necessariamente tipo cuscas da aldeia, mas pensamentos que nos assomam em fracções de segundo. Eu julgo. Tenho feito esforços para que o não faça, percebendo que todos somos diferentes e agimos de formas diferentes.

No supermercado, uma operadora de caixa tem umas unhas longuíssimas. Bem tratadas mas não compreendo como pode aquilo ser confortável... E, mentalmente, faço uma careta.

No mesmo supermercado, vejo uma rapariga que deverá ser pouco mais nova que eu. Tem dois filhos, um de cada pai. E, mentalmente, lá sai uma careta e um pensamento menos saudável.

 

No geral, não me considero mentalmente retrógada em assuntos de grande dimensão... Aceito desde que haja felicidade e paz.

2 comentários

Comentar post