Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ando sempre à toa no que toca a tags e coisas trendy no mundo dos blogs da sapo e acabo por me envolver numa bolha anti-blog-ial.

Decidi-me a responder às questões colocadas pela Totó para não correr o risco de ostracização.

* vou, obviamente, agradecer à Totó pela nomeação,

* responder às perguntas colocadas (mais abaixo),

* listar as regras e publicar a imagem do prémio,

* nomear 11 bloggers e colocar 11 perguntas (que, no fundo, será um copy-paste de outras perguntas que fui vendo)

 

1. Gostarias de mudar alguma parte do teu corpo? Pff... Por onde começar... O meu nariz com toda a certeza seria o primeiro a ser mudado. Tenho um nariz árabe (à falta de melhor termo).

2. Quantas horas dormes por dia? Menos do que gostaria. Horas mesmo dormidas diria que são entre 4 e 6. As restantes horas são passadas a virar-me e a encontrar a melhor posição para estar deitada.

3. Que negócio diferente gostavas de ver na tua rua/cidade/vila? Gostava de ver uma mercearia de bairro com produtos a granel. Desconto para quem trouxesse os próprios recipientes. Não sei se é diferente mas falta no meu bairro pelo menos.

4. Qual é a tua missão na vida? Acho que já escrevi um post sobre isto. Ou já pensei muito sobre este assunto. Sei que a minha missão de vida está relacionada com a ajuda ao próximo. Só não sei de que forma.

5. Se na 3ª feira te calhar o euromilhões, vais continuar a trabalhar? Continuaria em part-time, sim. Já estive sem trabalhar e senti-me bastante inútil. Trabalharia em part-time para continuar a ter rendimento mas gostaria de passar tempo com hobbies e viajar mais.

6. Qual é a tua relação com a politica? Não acho que seja muito diferente da pessoa comum. Detesto por estar tão corrompida e, desculpem, não a acho arte nenhuma. Mas tento compreender o que se passa à minha volta e acabo por perder o interesse por compreender que há mais para além daquilo que conseguimos ver. Há muita mentira e verdade ocultas. Nos últimos anos tenho-me interessado por geopolítica mas perco o fio à meada com todos os interesses e jogos de meninos de recreio entre as principais figuras mundiais. 

7. Fazes reciclagem e poupas água e eletricidade? Vivo com uma família complicada. É complicado fazer reciclagem mas temos alguma consciência e vamos separando embalagens e items maiores. Para além disso, a forma como consumimos e utilizamos as coisas cá em casa é muito poupada. O meu pai faz-nos ser poupados em água e energia por causa dos aumentos nas taxas e nos preços. Desculpem o desabafo e acredito que saiba bem, mas abomino banheiras cheias de água. Acho um desperdício. Há anos tirámos a nossa banheira e colocámos um duche. Gostava muito de ter uma máquina de lavar loiça (também pela conveniência) mas espacialmente não nos é possível. Diria que a minha casa tem um consumo de energia abaixo da média até.

8. Vês as pessoas como os outros ou alguém igual a ti? Gosto desta pergunta :) É-me muito difícil ver as pessoas como meus pares. Por causa de um preconceito meu e um complexo de inferioridade que desenvolvi mas também porque cada pessoa é igual a si. Podem os sentimentos de duas pessoas serem iguais mas serão sempre diferentes porque cada um o sente e reage a esse sentimento de forma diferente.

9. Usas o elevador ou preferes as escadas? Não tenho elevador no meu prédio por isso estou habituada. Às vezes esqueço-me que tal coisa existe e uso as escadas.

10. Qual a tua frase preferida? Não faças aos outros o que não queres que te façam a ti. E... apesar de não a aplicar na minha vida, gosto muito de um frase do Rumi: “You were born with wings, why prefer to crawl through life?"

11. Porque criaste o teu blog (s)? Quando criei o meu blog estava sem trabalhar para descansar um pouco quando a minha depressão não melhorava. Tinha imensa informação e conteúdos sobre o assunto e o blog começou por ser um sítio onde publicava esses conteúdos. Percebi que em Portugal a doença (ou qualquer doença psicológica) não era vista nem abordada da mesma forma que é no Reino Unido e acabei por pegar no material que me foi dado gratuitamente lá para traduzir para português. Na altura andava com ideias de criar grupos de ajuda (muito comuns no RU). Ao final de sensivelmente 3 meses fui-me muito abaixo, fiquei sem computador, e deixei de escrever por imenso tempo.

 

Obrigada. Obrigada.

 

As minhas nomeações para Sunshine Blogger vão para:

Vox Nihili

Ana Catarina

JL

Bailarina.C

Eu

Sofia Marques

A Moça do Autocarro

looselips

waitaiumabeca

Fui.Sou.Serei...

Luella Rose

 

E as minhas perguntas são:

1 ' Qual a origem da criação do teu blog?

2 ' Conta-nos algo que queres fazer antes de morrer.

3 ' Se pudesses trocar de vida com alguém, quem escolherias?

4 ' Qual o teu maior medo?

5 ' O defeito que mais abominas nos outros.

6 ' Se pudesses mudar o mundo, que medida tomavas?

7 ' Qual foi a tua maior extravagância até hoje?

8 ' Destino de férias perfeito?

9 ' Que imagem tens no teu ambiente de trabalho?

10 ' Preferes perguntar ou responder?

11 ' Onde te encontras neste momento e o que tens vestido?

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

Imagem de perfil

De A rapariga do autocarro a 02.05.2018 às 14:43

Acho que também mudava o raio do meu nariz!
Obrigada pelo desafio, vou tentar responder ainda esta semana, o tempo tem andado escasso por estas bandas!!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor




Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.