Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Outra Face da Lua

A Outra Face da Lua

21
Dez17

Propósitos de Vida

ipgines

Qual o propósito da minha vida. Qual a minha missão?

 

Ora, esta questão é das que mais me ocupa a mente quase diariamente. Há uns meses (se calhar já há mais de um ano) assisti a um webinar onde se deu importância à descoberta do nosso propósito de vida.

Não sei como será essa descoberta e, com certeza, difere de pessoa para pessoa. Sinto que o meu está ligado à ajuda e apoio aos outros, seja através de trabalho voluntário ou não. Doando o meu tempo aos outros. E esta doação não tem de ser feita de forma heróica, com intenções de salvar o mundo mas de, apenas, dar o meu contributo da forma que sei e com as competências que possuo.

Para além do voluntariado de que já falei em posts anteriores, já pensei em dar aulas de inglês como língua estrangeira e andei mesmo a ponderar fazer um curso que mo possibilitasse. Isto porque na escola secundária dei uma aula de alguma coisa e senti-me bem com aquilo. Mais tarde, no trabalho, dei formação a diversas pessoas que sempre se saíram bem nas suas tarefas e gosto de pensar que contribuí para isso. Além disto, acho que a minha experiência com ansiedade e depressão é uma boa maneira de passar palavra e tentar alcançar outros que se sintam da mesma forma.

Muito recentemente foi-me dada uma dica para algo maior e mais importante mas que é muito pessoal e, por isso, não menciono aqui.

 

Não sei se mais alguém pensa no seu propósito de vida nem se dão importância a isso, mas gostava de ouvir (neste caso, ler) os vossos pensamentos.

12 comentários

Comentar post