Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Outra Face da Lua

A Outra Face da Lua

05
Dez17

Preocupações

ipgines

Questão 8 - O que me preocupa neste momento. E importará daqui a 3 anos?

 

Tenho várias preocupações, todas relacionadas com o futuro. Sinto que me deveria estar a mexer e a accionar planos para ter a certeza que tenho um futuro confortável.

A maior preocupação está relacionada com emprego e que futuro terei no meu país. Terá sido uma boa decisão ter voltado? Desde ontem que tenho presente este sentimento de que perdi tempo. De que fiz escolhas erradas e pouco evoluí. Trago pouco para oferecer. Pouco conhecimento e poucas competências. Nos 5 anos que estive fora, tive um misto de decisões mal feitas e de azar. E não consigo deixar de me sentir culpada por isso. Investi tempo, dinheiro e (só agora reconheço) a minha saúde para alcançar algo que não consegui. É uma frustração que não consigo explicar de tão forte e persistente que é. Deixei de ter forças para, sequer, tentar outra vez. Duvido que esteja destinada a ter sucesso laboral. Mas como lido com isso? Quando é a única coisa que me move. É a única coisa onde posso ser útil e ter algum sucesso. Não tenho uma família nem casa para cuidar nem uma vida social activa que me faça esquecer que sou mais que uma empregada.

Se pudesse tomar o pulso à minha vida, estaria em flat line.

Além disso e, mesmo que encontre emprego, é suposto ficar em casa dos meus pais para sempre? Como é suposto arrendar o meu espaço? Se é para fazer vida de emigrante, vais vale, realmente, sê-lo e conseguir poupar dinheiro sem apertar tanto o cinto. Nestes 3 meses desde que voltei, sinto falta do meu espaço, da minha intimidade, da liberdade que, apesar dos meus 30 anos, não a sinto em casa dos meus pais. A nossa dinâmica também não é a mais positiva e todos os fantasmas que me assombram da minha infância e adolescência estão a voltar.

Se importa daqui a 3 anos? Importará com certeza. Importará para sempre.

9 comentários

Comentar post