Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Outra Face da Lua

A Outra Face da Lua

22
Abr18

O Recrutamento de Hoje

ipgines

Há uns dias atrás recebi uma mensagem privada no LinkedIn. A mensagem era de uma de muitas agências de recrutamento, e perguntava se estaria interessada numa vaga. Além do erro ortográfico que detectei no título da vaga, o emprego em si não me interessava pelo que ignorei o contacto.

 

Dias antes tinha actualizado a minha experiência e adicionado o meu mais recente emprego, tal como desactivei o serviço que permite aos outros ver a minha disponibilidade (apesar disto não fazer qualquer diferença).

 

Umas horas depois, em pleno horário de trabalho, uma colega passa-me uma chamada de uma senhora que quer falar comigo. A mesma senhora que me contactou no LinkedIn. Telefonou directamente para o meu local de trabalho para saber se tinha visto o seu contacto, se estava interessa e/ ou se conhecia alguém interessado.

 

Não levo o LinkedIn muito a sério mas reconheço que a exposição possa ajudar na procura de emprego (já me aconteceu), mas acho este tipo de abordagem errada, desesperada. Apetece-me fugir a sete pés como nas lojas, quando os empregados não param de nos cercar.

2 comentários

Comentar post