Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




É Suficiente

10.02.18

O que considero ser suficiente.

 

Não sei se compreendo esta pergunta na totalidade e, achei que fosse mais fácil. Parando para pensar, afinal não é.

Porque sei da minha infinita insatisfação. E, estando sempre presente, significada que nada é suficiente.

 

É fácil fazer uma lista das coisas que, achamos, nos fariam sentir realizados. Mas então e quando as temos e, ainda assim, não nos conseguimos sentir inteiros e sentimos sempre que falta algo. É este o sentimento que trago comigo quase sempre. Seja qual for a minha condição do momento, penso sempre nos "e se".

Antes de voltar a Portugal em Setembro, só queria vir e descansar.

Sonhava com dias calmos, ao sol, com boa comida. Mas quando voltei foi diferente. A ansiedade não desapareceu, e comecei a pensar se devia, realmente, ter voltado. Não teria a minha decisão sido precipitada por não ser capaz de lidar com o stress. A ideia original era vir para descansar e voltar para continuar a trabalhar mas, com o tempo, decidi ver como corriam as candidaturas a emprego e se conseguisse empregar-me, ficaria. Em 4 meses e meio, a minha busca durou pouco mais de um mês. E nem um dia deixei de pensar se ficar seria a melhor opção.

Pela fluidez que a minha vida tinha lá. Pela maior facilidade em construir uma carreira, um pouco mais sólida e, tenho-me apercebido, pelo sentimento de desenraizamento que sinto a toda a hora. Não me sinto portuguesa. Podemos ter a melhor comida e tempo do mundo, mas não me sinto filha da terra. Entre 80 a 90 porcento do meu ser ainda está em Londres, sendo, embora, muito poucos os motivos que tive para ficar.

Mas também sei que estes sentimentos não desaparecem quando lá estou.

 

Suficiente seria paz de espírito, auto-estima e positivismo. Quero sentir liberdade destes sentimentos que me amarram e não me deixam ser eu nem tomar a rédea da minha vida.

Ter isto, a meu ver, é ter tudo e, parece-me, suficiente.

Autoria e outros dados (tags, etc)


9 comentários

Imagem de perfil

De Sónia Azevedo a 10.02.2018 às 18:35

Pois minha querida, enquanto não estiveres bem contigo mesma, não haverá sitio, país que te preencha, vais continuar à procura de coisas exteriores que te façam sentir bem para preencheres o vazio que sentes em ti.
Começa por ti , começa por te amares, te achares merecedora , melhorar a autoestima, autoconfiança ok
Bjinhos
Imagem de perfil

De ipgines a 11.02.2018 às 22:50

Há dias em que me sinto bem e sinto que dou um passo em frente. No dia a seguir sou capaz de dar uns 5 atrás. Mas vou tendo e encontrando ferramentas que me ajudam. Momentos em que sinto em baixo, sinto uma solidão imensa e é aí que percebo que estou nisto sozinha e que ninguém me pode ajudar se eu não fizer o esforço.
Imagem de perfil

De Sónia Azevedo a 12.02.2018 às 22:02

Então continua , a arranjares ferramentas de ajuda. Tudo requer trabalho e perseverança, quando temos em nós crenças educacionais e não só muito enraizadas , requer trabalho para alterarmos esse padrão.
Se precisares de algo diz...
bjinhos
Imagem de perfil

De miss queer a 10.02.2018 às 19:19

no fundo... acho que o que falta é tu seres suficiente para ti própria. isto é, tu seres suficiente para seres feliz e não precisares de mais nada além de ti. aliás, tudo o que vier nesse momento só irá acrescentar felicidade, mas tu serás a base. quando isso acontecer, conseguirás perceber qual o teu lugar. e tudo o que pedes (paz de espírito, positivismo, liberdade, autoestima, ...) virá por acréscimo.
Imagem de perfil

De gatodeloiça a 11.02.2018 às 12:26

Gostei da conclusão a que chegaste.A maioria das pessoas queixa-se do que não tem e não dá valor ao que tem. A humidade é importante. Muitas vezes, reclamamos sem motivo, há que olhar para as coisas como são, ou olhá-las de outra perspetiva. Bom fim de semana.
Imagem de perfil

De gatodeloiça a 11.02.2018 às 12:27

Humildade, em vez da humidade
Imagem de perfil

De ipgines a 11.02.2018 às 22:53

dei uma mega gargalhada quando li humidade :)
o meu pai sempre se queixou muito e, de certa forma, passou-me isso na minha educação. É uma tendência que tento reverter :)
Imagem de perfil

De gatodeloiça a 12.02.2018 às 08:27

Até eu dei a gargalhada, depois tentei corrigir, mas enviei para mim. queria dizer humildade. bom dia

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor




Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.