Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Doc's

02.06.18

Adoro documentários. Especialmente dos que falam sobre assuntos que a sociedade tenta evitar ou os que contam o que não passa nas notícias.

Depois de ter lido o post da Purpurina sobre um documentário do impacto da "moda rápida", fui ver e digo, vale muito a pena. Não pensei que fosse tão profundo quanto é e fez-me lembrar tantos outros documentários sobre a sordidez da economia mundial actual. Desde a escravidão camuflada, ao uso de químicos na agricultura e problemas de saúde provenientes dos mesmos, a produtos geneticamente modificados, ao monopólio das sementes, acabando no desgaste que a indústria causa ao nosso meio ambiente.

Se alguém tiver visto ou esteja interessado em ver, aconselho também "The Century of the Self". Um documentário dividido em quarto partes (e por isso um pouco longo) sobre a utilização da Psicanálise no século XX como um meio de persuasão por parte de governos e grandes empresas, e o seu peso na criação da nossa sociedade consumista e capitalista.

 

Pouco percebo de economia e política mas parece simples quando se compreende que tudo se resume a dinheiro.

Autoria e outros dados (tags, etc)


4 comentários

Imagem de perfil

De A 3ª face a 03.06.2018 às 01:50

É como aquela célebre frase:
"Quando a última árvore tiver caído,
quando o último rio tiver secado,
quando o último peixe for pescado,
só então entenderás que o dinheiro não pode ser comido."
Imagem de perfil

De ipgines a 03.06.2018 às 10:44

Não conhecia mas gosto :)
Imagem de perfil

De Terminatora a 05.06.2018 às 12:03

Há já algum tempo que venho a abrir os olhos para certas "manipulações" . O mundo caminha para o precipício. Está imensa, mas imensa coisa mal. Às vezes já nem sei onde deveria comprar uma peça de roupa, porque fico a pensar se é justo eu estar a alimentar certas marcas e certos negócios. Não sou consumista nem materialista. A TV por exemplo é algo que já não uso, há anos. Na minha casa não haverá TV. Está muito difícil filtrar as notícias verdadeiras. Está muito difícil acreditar no que se ouve.
Felizmente que, finalmente começo a questionar tudo o que aprendi, porque é que aprendi assim e porque é que o sistema funciona assim. Assusta, porque não passamos de marionetas, seduzidas pelo último Iphone e último par de sapatilhas da Nike.. E esquecemos do mais importante da vida, as relações.

Beijinhos :)
Imagem de perfil

De ipgines a 05.06.2018 às 20:32

Nem mais!
Obrigada pela visita. Bjinho

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor




Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.