Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ansiedade

10.09.18

Desde que me lembro, tenho ansiedade.

E cresci assim. Sem a informação e ferramentas que existem hoje para nos ajudar a lidar com as inquietações da vida. E fui ouvindo muita coisa errada.

Custa aceitar mas, a verdade é que muita coisa que nos cai mal é, muitas vezes, dita com boas intenções. Os outros simplesmente não o sabem. Não o sentem como nós.

 daqui

Mas se somos nós que sofremos com a dita ansiedade, porque temos ainda de tolerar as palavras que nos ferem? Parece haver cada vez mais gente a viver com ansiedade mas o mundo não evolve na mesma direcção. 

Podemos reformular as nossas frases e utilizar palavras mais reconfortantes com familiares, amigos, colegas que vivem com ansiedade.

 

Ao longo desta semana vou falar de 7 frases/ expressões a não dizer a ansiosos.

 

Não te podes queixar! Tens de te concentrar nas coisas boas.

Eu própria já me sussurrei isto na esperança de conseguir apagar e ver-me livre da preocupação e angústia.

Na verdade, esta tentativa de focar em coisas boas e positivas apenas aumenta a nossa culpa e vergonha. A nossa mente deturpa a mensagem e a única coisa que compreendemos é que não estamos a fazer o nosso melhor e que somos um fardo para os outros.

 

O melhor, será agradecer e valorizar a pessoa à nossa frente, com ansiedade. Reconhecer a sua luta e realçar a força necessária para saber viver assim.

Quando confiamos em alguém para desabafar e expor os nossos sentimentos, acreditem que não foi fácil. Todos sabemos que exteriorizar os nossos mais profundos sentimentos nos coloca numa posição muito vulnerável e, por vezes, dolorosa.

Autoria e outros dados (tags, etc)


4 comentários

Imagem de perfil

De Sandra Sequeira a 10.09.2018 às 21:32

Olá,

Infelizmente a empatia não veio no ADN de todos... O colocar-se no lugar do outro é algo que nem todos fazem com facilidade... E nota-se muitas vezes uma enorme falta de sensibilidade. Mas infelizmente, não temos o poder de mudar o outro. Obtemos mais resultados a trabalhar em nós... Já experimentaste fazer meditação?

Beijinhos,

https://nohabitatdeumaintrovertida.blogs.sapo.pt/
Imagem de perfil

De a dESarrumada a 10.09.2018 às 21:50

Aiiii... é tão isto! Obrigada, obrigada! Ansiosa por ler as outras 6 frases... acho que consigo adivinhar umas quantas... adoro o teu blog, é tão bom conhecer pessoas que sentem o mesmo. Este mundo dos blogs permite coisas fantásticas!
Imagem de perfil

De Nuno a 10.09.2018 às 22:27

1000% de acordo este post está óptimo adoro revi-me a 200% e bem verdade que muitas vezes as pessoas te tsm ajudar e do pioram tudo pioram o nosso sentimento de culpa afinal essa frase que aqui expões tal como muitas outras só nos fazem sentir culpados pelo que sentimos
Mas eu não culpo ninguém eu acho que as pessoas têm de facto excelentes intenções. Só não sabem é expressa-law da forma correta e cono isso é importante
Imagem de perfil

De A rapariga do autocarro a 11.09.2018 às 14:14

Também sempre sofri de ansiedade, medicação e tudo mais! Hoje descobri que o Yoga é o melhor ansilítico que conheço! Desde que comecei a praticar a minha qualidade de vida melhorou radicalmente!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor




Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.