Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Outra Face da Lua

A Outra Face da Lua

29
Dez17

A Pessoa mais Importante

ipgines

Qual a pessoa mais importante no mundo para mim... E se lhe demonstro a importância que tem na minha vida.

 

Não sei se o coração se a razão, me levam a pensar na minha mãe. A verdade é que lhe tenho uma ligação forte. Mas já o foi mais.

Mas quero muito dizer que a pessoa mais importante sou eu. E por nunca o ter pensado nem sentido, por ter vivido a minha vida em função dos outros, me levou aos calabouços da condição humana.

Quero muito achar que eu sou a pessoa mais importante porque se eu não cuidar de mim e se eu não me priorizar, ninguém o fará.

Só eu. Só eu sei o que preciso e quero. E por muito que outra pessoa goste tanto ou mais que eu, de mim, sou eu que dou um rumo às minhas vontades consoante as circunstâncias.

Embora deva tudo à minha família, as nossas vidas são diferentes e encontram-se em estágios diferentes.

 

Já o devo ter referido, mas a minha família não é uma que demonstra nem expressa afecto. Com tempo fui percebendo que o fazemos muito subtilmente e através de outras formas. Eu, por exemplo, gosto de retribuir e mostrar gratidão através de comida feita por mim ou algo feito por mim. Demonstro o meu afecto tomando conta de quem me trata bem. E é assim que muito levemente vou dando a devida importância às pessoas à minha volta.

2 comentários

Comentar post