Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Outra Face da Lua

A Outra Face da Lua

29
Jan18

10 Nãos

ipgines

10 coisas às quais gostaria de dizer não...

 

Não me parece haver tanta coisa à qual diria não, mas consigo identificar algumas ocasiões onde me apetecia ter dito "nem pensar".

A última foi na segunda entrevista para uma vaga de trabalho. Era trabalho por turnos mas, como tinha noção das condições às quais me candidatava, não abri a boca. Tendo em conta, agora, o desfecho do processo, teria sido mais aberta. Ou não...

Perguntaram-me se tinha total disponibilidade para trabalhar por turnos. Disse que sim, que não havia problema. Gostava de ter dito que não. Que, por acaso, tenho coisas para fazer aos finais de tarde que requerem pagamento mensal e não me apetecia estar a gastar dinheiro para não usufruir dos serviços.

Há uma coisa que aprendi ao ter vivido fora: toda a gente tem uma vida para lá do trabalho e os empregadores sabem isso.

Quando digo a algumas pessoas que gostava de arranjar um trabalho que me proporcionasse tempo para cuidar da minha saúde, sorriem, de soslaio, como se pedisse muito.

 

Tenho um defeito enorme. Tento agradar toda a gente. E à pala desta parvoíce tenho tendência a dizer "sim" para me escapar de uma situação rapidamente e dou pouco importância ao facto de que mais tarde vou ter de lidar com aquele assunto, terei de ser menos branda e vou-me enervar. Seja na vida pessoal, seja em ambiente profissional.

Sou bastante sensível a comentários menos delicados e projecto estes meus sentimentos nos outros, achando que todos são como eu.

3 comentários

Comentar post