Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Outra Face da Lua

A Outra Face da Lua

04
Jan18

Uma Vida Ideal

ipgines

Qual a minha vida ideal e o que posso fazer para a começar a viver.

 

Isto é tão complicado... 

Tenho momentos em que me vejo viver numa pequena comunidade. Uma que seja auto suficiente. O tempo é passado em paz, não se trabalha nem se vive em função de dinheiro. Aliás. Não há dinheiro. Mas isso impossibilitaria a vontade de fazer viagens de longo curso. Porém, conhecer pessoas que tenham conhecimento e que o quisessem partilhar poderia compensar essa falta.

Noutros momentos, e mais realisticamente, acho que a vida ideal seria trabalhar em part time. Não acho que o ser humano tenho sido criado para trabalhar mas, precisamos estar ocupados e angariar dinheiro para pagar as contas que vão surgindo. Então, trabalhar em part time seria o ideal. Ter tempo para fazer outras coisas e não passar a maior parte da minha vida em frente a um computador, fechada, sem fazer algo por mim.

No mundo actual, a minha vida ideal seria ter um emprego estável que me possibilitasse arrendar um espacinho para mim. Talvez mais uma pessoa, se surgisse. Ter tempo para mim. Para a minha descoberta. Poder viajar ou fazer pequenas escapadas doras em quando, como dizia a minha avó.

Acho que estes conceitos de qualquer coisa ideal alteram-se com o tempo, parece-me. A verdade é que mesmo que quisermos seguir os nossos sonhos ou fazer o que quisermos da vida, há sempre restrições e temos de moldar esses sonhos à realidade envolvente. Tornam-se menos concretos e mais distantes. Resta-me viver a vida como ela se vai mostrando possível.

2 comentários

Comentar post