Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Outra Face da Lua

A Outra Face da Lua

09
Dez17

O que me impede de viver

ipgines

O que me impede agora e como posso ultrapassar esse impedimento?

 

A minha mente "macaca" mantém-me afastada de viver normalmente. Pode soar a exagero mas a cabeça de uma pessoa com ansiedade é uma tempestade de emoções. Tempestade que não permite ver o mundo como ele é.

Uma leve tendência a catastrofizar tudo o que possa acontecer incute um medo que me impossibilita de tentar. E como já disse anteriormente, a vida está para lá do medo.

Alegra-me saber que estou a trabalhar para enfrentar e saber lidar com estas visões embaçadas mas desespera-me quando percebo que é um processo mais difícil e moroso do que inicialmente pensei. Simplesmente porque manipular a nossa mente não é fácil e sinto um certo conforto em cair em pensamentos negativos. Nunca tive ninguém que me passasse a mão pelas costas e me confortasse em momentos mais complicados. Por isso sou tão dura comigo mesma. Nunca senti esse conforto emocional. Ser e sentir que sou vítima, é caminhar em terreno minado. É, por um lado, uma busca pela autocompaixão, necessária quanto baste mas, por outro, uma fuga à responsabilidade e desculpabilização das minhas acções.

Sou um work in progress.

2 comentários

Comentar post