Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Outra Face da Lua

A Outra Face da Lua

23
Set17

O Meu Regresso

ipgines

Ao blog, 'a vida e a Portugal.

Resultado de imagem para dreamcatcher

Depois de adiar o meu regresso a Portugal pelo menos duas vezes (sérias), 'a terceira foi mesmo de vez. Por questões de saúde física e mental, sentimentais e acima de tudo pelo meu bem estar.

Cheguei há pouco mais de uma semana e ainda me estou a ambientar. Simplesmente por ter consciente que esta visita é uma sem retorno imediato (por agora).

Ainda me é estranho ouvir português na rua não obstante o enorme fluxo de turistas que há por aí. Ainda me é estranho atravessar ruas sem ficar atrapalhada e será difícil voltar ao quotidiano e mentalidade portugueses.

Resolvi regressar porque senti a minha ansiedade e depressão aumentarem outra vez e a afectar o meu dia a dia. Desde a má alimentação, 'a falta de concentração e baixo rendimento no trabalho, a dias sem sair da cama, 'a pobre higiene, a ataques de choro e sentimentos muito fortes de desamparo, abandono e solidão.

Expliquei 'a minha mãe que simplesmente não estava em condições para trabalhar e que iria voltar com a condição de que não viria para trabalhar imediatamente e que necessitaria da compreensão de todos em casa.

Se me saiu um fardo de cima, logo de seguida senti outro pairar nos meus ombros. E quem sofre de ansiedade com certeza se identificará. Parecia-me uma mudança relativamente fácil mas a minha ansiedade sempre me acompanhou neste processo de um mês. Não consigo deixar de me sentir falhada. Não fui capaz de lidar com os meus problemas e sob pressão, fugi. Mas por outro lado, desde os meus quinze anos que persisto e resisto.

Por isso, neste momento estou em busca de aceitação (minha) e parte do processo passa por reactivar e dar vida ao este cantinho.