Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Outra Face da Lua

A Outra Face da Lua

12
Out17

Monitorizar o Humor

ipgines

(imagem aqui

Há uns meses subscrevi um serviço de mensagens por email.

Todos os dias recebo um texto com memorandos ou dicas para reaprender a lidar com com as merdas da vida e para relembrar, também, que sou humana.

Para quem não tem alguém que esteja a seu lado com paciência para compreender, estes pequenos emails relembram-me que tenho direito a sentir-me como sinto e para não me martirizar por isso.

Ontem recebi um sobre a monitorização do humor. Ao longo do dia ou ao final, é importante tomar nota de como nos sentimos.

Aprendi a fazer isto quando fazia parte de grupos de apoio mas por causa do trabalho, era uma tarefa que se tornava complicada de realizar. Tomar nota de cada pensamento negativo e desafiá-lo. Assim, não teria tempo para trabalhar porque o meu cérebro é uma máquina de pensamentos negativos.

Não sabia que existiam apps para monitorizar os nossos humores. Há imensas realmente mas decidi fazer o download de uma para experimentar. Daylio é como se chama. Podemos configurar um lembrete para não nos esquecermos de avaliar o nosso dia. Podemos marcar actividades que tenhamos feito e escrever um pouco mais. É possível ver a nosso desenvolvimento e flutuações de humor e que actividades nos satisfizeram mais.

 

7 comentários

Comentar post