Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Outra Face da Lua

A Outra Face da Lua

28
Dez17

Medo de Intimidade

ipgines

Tenho medo de deixar os outros chegarem-se a mim. O porquê não sei.

Sempre sofri disto. Sejam amigos, familiares ou rapazes que querem algo mais. Chega uma altura em que não aguento mais e, normalmente, essa altura é quando as relações passam a um nível mais íntimo e se esperam partilhas, confidências e uma espécie de rito de passagem que torna aquelas relações oficiais, mais vincadas e para a vida.

Lembro-me de ser uma miúda confiante na primária. Era alta para a idade, com favolas direitinhas e era, o que hoje considero em retrospectiva, irritante. Um dia perguntei aos miúdos e miúdas quase todos se eram meus amigos e fiquei felicíssima porque achei que todos me adoravam... 

Toda esta confiança esvoaçou com a puberdade e a acne e o aspecto de rapazola que fui adoptando. E a timidez tomou o lugar. E daí pouco me quis dar com pessoas, fui alvo de bullying e criei uma imagem de mim que não era real. A de que não sou interessante. Não haveria razão para alguém querer ser meu amigo. Nenhum rapaz se interessava por uma "maria-rapaz" com acne e eu não tinha conversas sobre rapazes para partilhar.

Com o tempo só me escondi mais na minha timidez e afastei-me quase totalmente do mundo normal.

Aos poucos estou a libertar-me e a abraçar esta minha faceta mais positiva e a entender o meu lugar no mundo. Este medo de intimidade não é, portanto, só daquela física, mas principalmente da emocional.

3 comentários

Comentar post