Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Outra Face da Lua

A Outra Face da Lua

01
Mar17

Dias de Gratidão #1

ipgines

2cf26f9a43ce2955ee255d0631da0714

Como sou uma pessoa ávida que quer fazer tudo ao mesmo tempo e não tem um segundo a perder, vou fazer dois desafios ao mesmo tempo... 

 

Um deles apenas pede para indicar algo por que esteja grata no primeiro dia. Como não pede algo específico, faço de hoje um dois em um.

Uma pessoa por quem estou grata terá de ser a minha mãe, por variadas razões que não vou listar e vai muito além do simples motivo de ser a minha mãe. Quanto mais velha mais me apercebo do que ela passou nos seus mais de 60 anos e como sou sortuda por fazer parte de uma geração mais nova que não tem de tomar e calar como a sociedade quer.

Noto-lhe o cansaço e não deixo de sentir uma certa pena pela falta que teve de um certo tipo de felicidade. Vi como tratou da mãe dela quando mais ninguém lá estava para ajudar e invejo-lhe a força que encontrou (ou foi obrigada a encontrar) para continuar a (sobre)viver em momentos maus e difíceis.

Não só estou grata por ter a mãe que tenho mas também pela educação que me deu e pelos ensinamentos que me transmite todas as semanas (por telefone) sobre a vida e como encarar momentos que me sugam a energia e me dão cabelos brancos.

E havia tanto para escrever sobre a minha que já estou lavada em lágrimas 

2 comentários

Comentar post