Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Outra Face da Lua

A Outra Face da Lua

22
Out17

Coisas de Gaja #1

ipgines

Certamente já ouviram falar em Henna. E muito provavelmente aquela que se aplica decorativamente em mãos e braços.

A Henna que conhecemos é uma coloração natural feita a partir das folhas da planta com o mesmo nome. Cresce por todo o mundo em ambientes quentes e secos. Henna ou Mehndi (em Hindi e Urdu) é praticada há pelo menos 5 mil anos.

O profeta Maomé e contemporâneos também a usavam para tingir cabelos e barba, e mulheres para a realização de rituais ou celebrações ou mesmo para decoração no dia a dia.

Embora hoje em dia se conheçam os temas e desenhos mais islâmicos e orientais, a henna faz também parte da cultura judaica, chegando a estar mencionada em textos bíblicos. 

As folhas de henna contêm um corante que tinge a pele de forma mais clara ou mais escura, consoante a qualidade. A de melhor qualidade tinge mais escuro. A sua cor natural é um vermelho alaranjado.

Eu utilizo henna já há cerca de 3 anos no meu cabelo. Deixei de usar tintas com químicos. Age como uma espécie de verniz, como que aplicar uma capa de cor. O meu cabelo está forte e brilhante desde que o faço. Dá sempre uns tons avermelhados ao sol porque o meu cabelo é um castanho escuro, e também funciona como um bom condicionador.

Sempre ouvi dizer que idealmente se deve aplicar henna duas vezes por mês. Por preguiça, faço uma vez apenas.

Fica a dica para as morenas :)

4 comentários

Comentar post