Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Outra Face da Lua

A Outra Face da Lua

13
Jan17

Breve Introdução

ipgines

Portuguesa, residente em Londres.

Decidi começar um blog de forma a registar a minha vida com depressão e o seu progresso, assim como as minhas tentativas de melhora.

Interesso-me pela doença e nas diferentes formas que, cada vez mais, afectam as pessoas.

Tenho um sincero interesse em ajudar pessoas com depressão e gostava que a minha experiência ajudasse os outros.

Não acredito numa "cura" para a depressão mas acredito que podemos viver melhor e mais felizes.

 

Não houve um acontecimento na minha vida que me tenha levado 'a depressão. Simplesmente cresci e vivi num ambiente depressivo do qual quase não me foi possível escapar. Sempre tentei afastar a ideia de depressão e "sabia" que tudo mudaria assim que mudasse de vida. E quando mudei de vida, nada se alterou. Tive um pequeno período de 5 meses onde me senti muito bem, mas da mesma forma que houve melhorias, em poucas semanas tudo veio por aí abaixo. E quando achei que não pudesse ficar pior, continuou a piorar, mais e mais. Com muito esforço, procurei ajuda, mas nem sempre a mais correcta.

Fiz parte de um grupo de Terapia Cognitivo Comportamental e depois de achar que esta não era a saída, agora acredito que é. Juntamente com tantas outras formas de auto-conhecimento e actividades.

 

Espero ser presença assídua no meu próprio blog e não me desleixar. Gostava de ouvir e ajudar outras pessoas que se sintam presos na depressão. Entreajuda e um sentido de comunidade é benéfico.

 

Obrigada.